in , ,

Os países mais visitados do mundo

01- França: além de abrigar a famosa “cidade luz”, Paris, o país também é responsável por receber a maior quantidade de turistas durante o ano. São mais de 84,5 milhões de visitantes ao ano!

A maioria deles desembarcou em um dos dois aeroportos de Paris, porta de entrada para os inúmeros encantos e charmes encontrados no território francês.

O país é reconhecido pelos exuberantes cenários de vinícolas, resorts, montanhas, alpes e até mesmo pequenos vilarejos no interior.

02- Estados Unidos da América: ao contrário do que muitos pensavam, os Estados Unidos já não ocupam mais o primeiro lugar nas visitações mundiais.

Apesar de ocupar o segundo lugar, com 75 milhões de turistas ao ano, foi o país que apresentou maior quantidade de visitantes comprando em todo o mundo.

A arrecadação chegou a 177,2 bilhões de dólares. As principais atrações buscadas no país são Nova York, Orlando, Miami, Chicago, Los Angeles e Alaska.

03- Espanha: país considerado como principal pólo comercial da Europa para turistas latino-americanos, é responsável por atrair mais de 65 milhões de visitantes ao ano.

A Espanha é um dos locais com maior quantidade de atrações, tanto em aspectos culturais quanto naturais.

Algumas das principais cidades responsáveis por isso são: Madrid (a capital), Barcelona, Granada, Ibiza, Sevilha, entre outros.

04- China: a burocracia em relação à documentação e o visto para turistas não são empecilhos para para que a China ocupe o quarto lugar mais visitado do mundo, com mais de 55 milhões de turistas ao ano.

Não foram considerados os dados de Hong Kong, Macau e Taiwan. Se fossem somados, o número iria para 107,9 milhões de visitantes. Além de muito populosos, os países asiáticos contam com diversas atrações, sobretudo naturais.

Além de claro, histórias milenares, templos de religião budista e gastronomia típica.

Da Muralha da China, por exemplo, é possível ter um visual incrível da vegetação local. Em Chengdu também, onde encontram-se os famosos pandas.

05- Itália: é um dos países com maior riqueza histórica, cultural, artística e gastronômica.

Não é em vão que ocupa o quinto lugar mais visitado do mundo, com 50,7 milhões de turistas ao ano.

Por lá, há diversas opções de programações, desde praias, pequenos vilarejos ou outras cidades super desenvolvidas.

É responsável por abrigar a famosa Fontana di Trevi, Coliseu, a romântica Veneza e a riquíssima Florença, na Toscana.

06- Turquia: o sexto país é responsável por atrair cerca de 39,5 milhões de visitantes ao longo do ano.

A cidade de Istambul possui uma enorme extensão territorial, ocupando parte da Europa e do Oriente Médio!

Como a Turquia é um dos países com importantes patrimônios mundiais, talvez seja uma das explicações para tantos visitantes.

Além disso, as cidades de Capadócia – sobretudo por causa dos famosos passeios de balão, que hoje é um dos principais cartões postais do local – e Tróia se tornaram bastante turísticas de um tempo para cá.

07- Alemanha: com 35 milhões de visitantes ao ano, o país é o berço da reforma protestante e líder mundial no que diz respeito ao desenvolvimento da indústria e tecnologia.

Dentre os países membros da União Europeia, é o que possui a maior população e também é o país com a terceira maior quantidade de imigrantes mundo afora.

As três cidades mais visitadas são Berlim (capital), Munique e Frankfurt.

08- Reino Unido: a Grã Bretanha e a Irlanda do Norte reúnem nações como a Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales.

Recebendo uma média de 34,4 milhões de visitantes anualmente, o Reino Unido é responsável por sediar importantes cidades turísticas europeias, sobretudo Londres.

As incríveis paisagens escocesas e irlandesas também são responsáveis por atrair boa parte dos visitantes.

O que visitar na Europa

6 dicas para viajar pela Europa