O que fazer em Dubai?

É a cidade mais famosa dos Emirados Árabes, famosa especialmente pelo luxo, riqueza e ostentação. Não é à toa que é considerada uma cidade “megalomaníaca”! Confira uma lista de programações para fazer por lá, mas já adiantamos que há inúmeras opções: 

Burj Khalifa: além de ser o principal cartão postal de Dubai, é também o prédio mais alto do mundo. Além de se deslumbrar com a arquitetura interna do local, uma das atrações mais famosas por lá é subir até o topo da construção para obter uma vista incrível! Há diversas opções de compras de bilhete, sendo que o mais caro de todos vai até o 148˚andar.

Os valores também podem variar de acordo com o horário de visitação e se você deseja entrar sem filas, ou não. Além disso, não se esqueça de verificar a previsão do tempo antes de ir! Como o edifício é muito alto, pode ser que você chegue lá em cima e a vista fique comprometida.

Mas saiba que os valores ficam cerca de 3 vezes mais barato, caso compre com antecedência diretamente no site oficial do Burj Khalifa. Fora isso, o topo oferece uma vista panorâmica de 360˚ com um visual incrível para toda a cidade! Indescritível. Não se esqueça de fazer fotos nos arredores com o Burj Khalifa de fundo, tanto de dia quanto à noite. 

Show das Fontes: outra programação indispensável em Dubai é o Show das Fontes, que acontece bem em frente ao Burj Khalifa. A maioria dos visitantes ficam estáticos apenas admirando as águas que dançam ao som de músicas árabes e internacionais também! O show acontece diariamente à partir das 18 horas até as 23, em intervalos de 30 em 30 minutos. É uma atração grátis e é comum encontrar diversas pessoas aglomeradas por ali! 

Burj Al Arab: é o famoso hotel de 7 estrelas em Dubai. Uma das melhores vistas é à partir da praia pública. Inclusive, é preciso salientar que esse é um dos poucos trechos onde pode-se usar roupas “normais”. As roupas de banho, por exemplo, só podem ser utilizadas à beira mar.

Já em relação à parte interior do Burj Al Arab, é possível comprar um passe de 1 dia para apenas visitar, sem precisar se hospedar. Também há a opção de agendar um chá no SkyView Bar ou apenas a parte das piscinas de borda infinita, que também é um visual incrível! 

Sheikh Zayed Road: é a principal avenida de Dubai. À partir de lá, é possível visualizar prédios incríveis e altíssimos. Os visitantes com certeza passarão por lá algumas vezes, já que ela é a ligação entre diversos pontos da cidade! A principal dica, principalmente para os amantes de arquitetura e engenharia, é passar no período do dia e também à noite. 

Marina de Dubai: além de ser uma das regiões mais nobres da cidade, possui diversos prédios, hotéis, shoppings e restaurantes incríveis. A região foi inspirada em Vancouver, no Canadá.

A Marina de Dubai é a maior do mundo! Bem próximo dali está o The Walk, que é uma espécie de calçadão que fica bastante iluminado à noite. Por lá, encontram-se inúmeros restaurantes, lojas de departamentos como Zara, H&M, restaurantes, cafés e até parques de diversões para as crianças. A maioria dos visitantes comparam esse local à Miami.

Durante a noite, é comum que o local fique bastante cheio, até porque muitos visitantes vão até lá para contemplar o local iluminado e fazer algumas compras. 

Dubai Miracle Garden: considerado o maior jardim de flores do mundo, trata-se de um complexo com milhões de flores em meio ao deserto. Dependendo da época, é comum que o local apresente decorações temáticas e afins.

Apesar de ser um pouco afastado do centro da cidade, o Dubai Miracle Garden oferece uma super estrutura para receber os turistas. Há estacionamento, quiosques, banheiros, lojinhas de souvenirs e afins! Caso você queira programar a visita, basta acessar o site oficial do local!

Dicas de Tóquio