in , ,

Dicas importantes para 1 dia em Madrid

Madri é uma cidade com química própria. Refletindo a diversidade de sua cultura e história, as ruas madrilenas estão apenas esperando para serem exploradas. Até mesmo uma visita rápida será suficiente para absorver a atmosfera única.

As incríveis vistas históricas de Madri

Madrid tem alguns belos edifícios históricos e pontos turísticos que valem bem a pena uma visita. Um dos locais mais visitados é o Palácio Real de Madri, adorado pela beleza de seus edifícios e parques.

Não sendo mais uma residência oficial da família real espanhola, o palácio é usado apenas para cerimônias do estado hoje em dia, portanto, há poucas chances de se lidar com a realeza. Os motivos estão abertos ao público gratuitamente. A entrada nos edifícios, no entanto, tem um preço de aproximadamente 10 euros.

Para os amantes das artes, uma visita ao museu do Prado é uma necessidade absoluta. O Prado possui uma das maiores coleções de arte da Europa e é reconhecido em todo o mundo pela qualidade de suas exposições. A coleção permanente em si é tão vasta que é fácil se deixar levar.

Escolha qual período de arte histórica você deseja visitar, ou então você poderá em breve passar o dia inteiro em Madri aqui. Outras atrações amadas de Madri são o Jardim Botânico, a Puerta del Sol (a praça da cidade que se diz ser o centro geográfico da Espanha) e o belo distrito de Austrias, que abriga as igrejas mais pequenas e mais antigas da cidade.

Juntando-se às multidões de Madri

Se a sua curta viagem a Madri cair no fim de semana, faça uma viagem de domingo ao mercado El Rastro, na Calle Ribera de Curtidores, na área de Embajadores. Este é o maior e mais antigo mercado de pulgas de Madrid e a multidão parece que toda a cidade de Madrid veio aqui para desfrutar de ofertas especiais, comida de rua e atmosfera.

Pode ficar muito lotado (e alto) por isso, certifique-se de chegar cedo. Outra peça da magia de Madri pode ser encontrada no Teatro Lope de Vega, na Gran Via, que recebe o Rei Leão. Sempre popular, este espectáculo encantador pode ser apreciado quer fale espanhol ou não.

Há lojas em Madri até você perder de vista

Embora Madri não seja considerada um centro de moda em pé de igualdade com o Milan, um dia em Madri é suficiente para descobrir grandes oportunidades de compras, atendendo a todos os orçamentos. Para marcas exclusivas de moda e designers, dirija-se ao bairro de Salamanca. Para uma meca de compras autêntica, confira o shopping ABC Serrano no mesmo bairro. Alastrando sobre um impressionante 8 andares, abriga high-street, bem como lojas de grife. Madri tem muitas tentações para oferecer vítimas da moda de todas as idades.

Experimente as iguarias locais de Madri

Madrid tem algumas especialidades gastronómicas extraordinárias que valem a pena experimentar, por isso, se o seu dia em Madrid lhe permitir a oportunidade de o fazer, experimente o máximo possível da cozinha local. Huevos rotos é um prato de batatas, ovos e comida tradicional salsicha espanhola que aquece um ao núcleo.

Cochinillo Asado é leitão assado a ternura da carne é obrigado a pedir-lhe mais. Finalmente, há os churros de renome mundial, massa frita que é polvilhada com açúcar e canela ou mergulhada em chocolate – eles são simplesmente deliciosos quando comidos fumando quente.

Há algumas dicas de Madri que facilitarão seu dia na cidade.

A moeda local em Madrid é o Euro, tornando a vida particularmente fácil para aqueles que viajam dentro da União Europeia. Existem cabines de câmbio no aeroporto e recomenda-se usá-las em vez de outras cabines de câmbio menores e não afiliadas.

O transporte público em Madrid é excelente e pode ser muito rentável. Informe-se sobre o Tourist Travel Pass ao comprar um bilhete. O batedor de carteiras nos trens subterrâneos tornou-se uma questão recorrente, portanto, certifique-se de levar todos os objetos de valor, inclusive passaportes, em bolsos internos.

Alternativamente, faça uso de quaisquer táxis cadastrados dentro da cidade.

Derrubar não é esperado, mas é uma prática comum na Espanha. Em muitos casos, uma taxa de serviço será incluída nas contas. Se não, uma média de 10% é a norma.

8 coisas que o turista estrangeiro precisa saber antes de visitar o Rio de Janeiro

Barcelona: O melhor destino para quem quer visitar Feiras na Europa