in , ,

Dicas de viagem em Amsterdã – 15 coisas que você precisa saber antes de visitar

Como alguém pode não gostar de Amsterdã? Há belos canais, casas estreitas, pontes fofas, muitas bicicletas, flores por toda parte e uma cultura extremamente liberal.

É a cidade que é a porta de entrada para a Europa para muitos viajantes de 20 e 30 anos que iniciam suas viagens pelo Euro aqui.

Sim, Amsterdã é absolutamente maravilhosa e você não poderá se impedir de clicar em centenas de fotos enquanto estiver lá. Mas não é a beleza de Amsterdã que me impressiona, é o fato de que literalmente todo tipo de viajante vai encontrar algo divertido para fazer aqui, o que o torna especial.

Se você estiver viajando para Amsterdã sozinho ou com sua família, certamente aproveitará seu tempo aqui.

Eu visitei Amsterdã pela primeira vez em 2014, mas uma visita não foi suficiente. Eu visitei esta cidade gloriosa apenas alguns dias atrás e não consigo parar de pensar nisso. Na verdade, eu adoraria visitá-lo novamente no outono e depois novamente durante os meses de inverno.

Se você estiver visitando a Europa em breve, faça um favor a si mesmo e inclua Amsterdã em seu itinerário. No entanto, tenha em mente que Amsterdã pode acabar sendo super cara se você não pesquisar o suficiente.

Com base na minha experiência, quero compartilhar com você as minhas principais dicas de viagem para Amsterdã para que você possa economizar dinheiro enquanto estiver lá. Se você estiver visitando Amsterdã pela primeira vez ou pela terceira vez, algumas dessas dicas certamente ajudarão você enquanto estiver lá.

01 | Evite Fins de Semana e Visite durante a semana

Amsterdã é um dos destinos mais visitados da Europa e mais de 7 milhões de viajantes internacionais visitam Amsterdã em um ano. Muitos europeus que moram em cidades próximas costumam visitar Amsterdã durante um longo fim de semana. Isso acontece ainda mais durante os meses de verão.
 
Acredite ou não, mas um dormitório que custa US $ 20 durante a semana, pode chegar a US $ 70 ou US $ 80 durante o fim de semana. Se você planeja com bastante antecedência e pesquisa, você pode economizar muito dinheiro apenas certificando-se de visitar Amsterdam em qualquer um dos dias da semana. Além disso, você economizará muito tempo quando não precisar ficar em longas filas e, por fim, puder explorar mais.

02 | Compre um cartão “I Amsterdam”

Além dos custos de hospedagem, onde você acha que gastará a maior parte do seu dinheiro enquanto estiver em Amsterdã? Tenho certeza de que você está pensando em transporte interno local, passeio de barco, entrada em museus, comida, etc.

Bem, boas notícias – você pode economizar dinheiro com isso obtendo um cartão da cidade de Amsterdã.
 
Com base na sua duração da estadia, você pode obter um cartão válido por 1 a 4 dias. Um cartão de 24 horas é de 59 euros e um cartão de 4 dias é de 98 euros.

Este cartão inclui entrada gratuita para a maioria dos principais museus de Amsterdã, uso ilimitado de transporte público (bondes, ônibus e metrô), cruzeiro pelo canal e descontos em muitos restaurantes.

Eu cartão Amsterdam é uma bênção e eu gostaria de tê-lo de volta em 2014, quando visitei esta cidade pela primeira vez. A melhor parte é que as peças de transporte e partes de museus deste cartão são ativadas separadamente.

A parte de museus é ativada automaticamente quando você visita um museu pela primeira vez e permanece ativa até a duração do seu cartão.
 
A parte de transporte público do cartão I Amsterdam é ativada automaticamente na primeira vez que você usar um bonde, ônibus ou metrô em Amsterdã.

Dessa forma, você não precisa obter um cartão para a duração total da sua viagem e pode apenas planejar sua viagem de tal forma que você verifique todos os museus em um dia ou dois, sobreponha um dia com o transporte e inclua museus. que você não pode alcançar andando e estendendo o cartão por mais tempo.

03 | Coffeeshops em Amsterdam não são exatamente cafés

Uma cafeteria em Amsterdã não é o seu café típico, mas significa algo completamente diferente. Sinto que é meu dever educá-lo para que você não fique chocado ao visitar um café em Amsterdã apenas para tomar café.

Tenho certeza de que você sabe por que Amsterdã é um daqueles poucos lugares no mundo onde você pode comprar e consumir maconha legalmente para uso pessoal.

Isso não acontece nas ruas, mas em coffeeshops, onde é possível ver vários tipos de ervas daninhas, haxixe, etc., sendo vendidos por grama ou em juntas pré-laminadas.

04 | Não tire nenhuma fotografia no Distrito da Luz Vermelha

Sim, a prostituição é legal em Amsterdã e o distrito da luz vermelha ganha vida assim que a noite chega. Se você caminhar ao redor do distrito da luz vermelha à noite, verá prostitutas em praticamente todas as janelas de vidro desta área.
 
Se você estiver visitando o Red Light District de Amsterdã apenas para dar uma olhada, por favor, não fotografe as trabalhadoras do sexo que você vê através das janelas.

Só porque eles são profissionais do sexo, não significa que você possa desrespeitá-los. Não basta clicar nessas fotos é rude, mas você pode obter sua câmera arrebatada pela polícia ou pagar uma multa pesada.

Acredite ou não, vi muitas pessoas que estavam tentando fotografar as prostitutas e foram apanhadas pela polícia.

05 | Não atrapalhe os ciclistas

Uma das primeiras coisas que você notará em Amsterdã são as estradas dominadas por bicicletas. A cidade está cheia deles e os locais adoram viajar neles.

Afinal, Amsterdã foi declarada a cidade mais amigável do mundo para bicicletas. De acordo com o site do conselho de turismo de Amsterdã, há mais bicicletas em Amsterdã do que residentes permanentes!
 
No entanto, para incomodar os moradores locais, muitos turistas não notam as ciclovias e caminham sobre eles.

Uma bicicleta obviamente não se move como um carro, e não é fácil pará-la instantaneamente em segundos. Por favor, esteja atento às ciclovias e fique longe delas para evitar ser ferido.

Guia para iniciantes sobre compra de passagens aéreas na Europa

8 coisas que o turista estrangeiro precisa saber antes de visitar o Rio de Janeiro