Dicas de Montréal

Montreal é uma cidade incrível localizada no extremo leste do Canadá. É a maior região metropolitana da Província do Quebec, que recebeu colonização francesa! Justamente por isso, Montreal é ainda mais incrível, já que apesar de estar na América do Norte, possui traços europeus e claro, respira charme.

O idioma oficial na região é o francês, mas fique despreocupado, já que não há nenhum tipo de problema para falar inglês por lá! A alfabetização já é baseada nesses dois idiomas. Como Montreal é uma cidade grande, anote diversas dicas sobre o que fazer por lá:

Old Montreal ou Vieux-Montréal: além de ser a região mais antiga de Montreal, é onde estão localizados os principais pontos turísticos! É lá que você encontrará diversos monumentos e edificações erguidas no século 18 e que hoje sediam importantes estruturas governamentais e até comércios de segmentos variados.

A principal dica é passear pelas ruas antigas para conhecer bem as atrações! Mas não deixe de passar pela Rue Saint Paul Ouest, que é a mais procurada por turistas e já foi considerada a principal rua da cidade. Além disso, essa é a região mais requisitada no quesito de hospedagens, justamente pela proximidade dos pontos turísticos! 

A Catedral de Notre-Dame e a Place D’Armes: a Catedral de Notre-Dame é um dos pontos turísticos mais famosos em Montreal. Foi construída há 300 anos e possui um acervo significante com importância religiosa e histórica! Apesar de ser extremamente incrível por fora, sua beleza se torna ainda mais evidente na parte interna.

Os famosos vitrais dão todo o charme e exuberância ao local! Logo em frente, está a famosa Place D’Armes, região movimentada em Montreal. Tire pelo menos algumas horinhas para conhecer o local, lembrando que ali por perto há diversas lojas, restaurantes e comércio em geral! 

Porto Velho ou Vieux-Port de Montréal: mais um lugar imperdível para incluir em sua programação! A região é bem bonita, com diversos parques, gramados, restaurantes, lojas, comércios e afins. Se possível, espere o final do dia para avistar o mais belo pôr do sol da cidade! Além disso, não perca a oportunidade de passear por ali durante a noite.

Dependendo da época, lá é o lugar para se encontrar artistas independentes expondo suas obras na rua, feiras, eventos e durante o inverno, pistas de patinação no gelo! Por último, há uma roda gigante comumente comparada com a famosa London Eye. Se possível, compre o bilhete para ter uma vista privilegiada de toda a cidade! 

Jardim Botânico de Montreal: além de ser um dos maiores Jardins do Canadá, é uma das principais atrações da cidade. Ao todo, a estrutura (que é uma importante área verde) conta com mais de 30 jardins abertos (e temáticos) e estufas com mais de 22 mil espécies de plantas em exibição. O local está disponível para visitação todos os dias, à partir das 9 horas da manhã até as 17h30. 

Mundo Subterrâneo: como em boa parte do ano as temperaturas em Montreal são baixas, houve o desenvolvimento avançado de uma vida subterrânea. Como são mais de 30 quilômetros de extensão, sendo a maior rede de passagens subterrâneas do mundo, ficou conhecida como “Underground City”. Por lá, é possível encontrar diversas lojas, centros comerciais e até linhas de metrô! Ou seja, a maioria das construções e edificações possuem sua parte subterrânea e ainda podem ser interligadas. 

Saint Joseph: é um dos pontos turísticos mais procurados em Montreal! Considerada um dos patrimônios históricos do Canadá, a Basílica é realmente encantadora. Além de possuir uma arquitetura única e muitas vezes comparada à Basílica de Sacre-Coeur em Paris, possui um jardim incrível logo em frente. Parada obrigatória! 

Dicas de Berlim

Como viajar mais em 2019?