Dicas de Maragogi

Maragogi é mais um dos destinos brasileiros comparados ao Caribe.

Com localização privilegiada na Costa dos Corais, possui mais de 20 quilômetros de litoral e está a menos de 150 quilômetros de Maceió e Recife.

Apesar de ser um dos locais mais visitados no Nordeste, a cidade ainda está em desenvolvimento.

Por isso, é comum que os estabelecimentos fechem até as 18 horas e que alguns restaurantes não estejam abertos aos domingos ou segundas-feiras.

A superlotação do período de alta temporada também pode fazer com que você tenha que realizar reservas antecipadas em restaurantes ou estabelecimentos afins, por exemplo.

Não há, exatamente, um período ideal para visitar o Nordeste. Mas a maioria dos turistas optam por planejar a viagem entre os meses de setembro e março, sobretudo porque os maiores índices de chuva vão de outubro até janeiro, geralmente.

Mesmo assim, para evitar erros, consulte os históricos de chuva em anos anteriores!

Em relação à locomoção, boa parte dos visitantes optam por carros. Mas é claro que, caso não haja possibilidade, o ideal é entrar em contato com operadoras de turismo ou contratar táxis locais ou motoristas do hotel para fazer passeios privativos.

Quando chegar em Maragogi, não se assuste! As principais praias não estão localizadas no centro, pelo contrário.

As mais belas piscinas naturais e águas cristalinas são encontradas a alguns quilômetros de distância! Mesmo assim, não deixe de fazer o passeio até as Galés de Maragogi, que parte da praia do centro.

Tente comprar os ingressos em um local físico, ao invés de vendedores. Em um cenário geral, Maragogi costuma ter uma estrutura mais desenvolvida do que as cidades vizinhas.

Apesar de não possuir tantas pousadas ou hotéis luxuosos no centro, é possível fazer uma programação incrível partindo dali.

Confira algumas das principais atrações em Maragogi:

Praia do Pontal: é um dos locais mais visitados de Maragogi. De lá, é possível ter uma vista privilegiada para o centro da cidade e o Rio Maragogi.

A infraestrutura da praia é realmente diferenciada, com diversas opções de passeios, refeições e afins! Mas o valor costuma ser superior, quando comparado a outras praias.

Praia de Antunes: segundo os turistas e moradores locais, trata-se de uma das melhores praias de Maragogi.

Durante os finais de semana, é quase impossível se locomover no local, sobretudo pela grande quantidade de visitantes. Sem contar no incômodo do som alto e carros parados sobre a areia!

Portanto, a principal dica é se organizar para visitar a Praia de Antunes no meio da semana.

A caminhada para o lado direito é realmente encantadora, com paisagens que poderiam ser comparadas a grandes obras de arte, sobretudo por causa da coloração da água do mar!

Durante o período de maré baixa, algumas piscinas naturais são formadas. Não deixe de visitá-las!

Praia do Xaréu: para os turistas que quiserem fugir do movimento da Praia de Antunes, esta pode ser a programação ideal. Por lá, o mar é calmo e sem muitas ondas!

Fique atento, já que o acesso não pode ser feito através de carros. Por isso, faça uma caminhada partindo da Praia do Mangue ou Antunes. Prepare-se para ter uma vista incrível do famoso corredor de coqueiros!

Praia do Mangue: apesar de não possuir grande infraestrutura, é partindo desta praia que estão os mais incríveis passeios até os corais ou bancos de areia.

Se o período for de maré baixa, também há formação de piscinas naturais! Apesar de simples, é possível encontrar 3 restaurantes diferentes na extensão dessa praia.

Praia da Peroba: assim como a Praia do Mangue, também não possui grande infraestrutura. Justamente por isso, é um dos locais mais vazios e tranquilos! O mar também é tranquilo, sem muitos visitantes.

Dicas de Frankfurt

Dicas Valiosas para Viajar