Dicas de cidades pequenas na Europa

Na maioria das vezes, a tendência dos viajantes de plantão é optar por conhecer cidades grandes e turísticas. O que pode ser sinônimo de grandes filas, tumultos e afins! Há diversas outras opções tão interessantes quanto, regadas a muito charme e aconchego. Por isso, confira uma lista de algumas pequenas cidades na Europa: 

Bruges, Bélgica: quando trata-se de pequenas cidades europeias, Bruges com certeza está entre um dos destaques. Muitos turistas são atraídos sobretudo pela arquitetura local, que possui traços medievais para lá de encantadores.

Além disso, há um canal que corta a cidade e é um dos cartões postais da região! Bruges é uma das cidades mais fotogênicas e românticas da Europa, e não perde o seu charme nem nas épocas mais geladas do ano. Inclusive, durante o mês de dezembro, o local fica enfeitado com adornos de Natal, além de diversas feirinhas e mercados temáticos. 

Colmar, França: apesar de estar localizada no interior da França, recebe influência direta de traços culturais e arquitetônicos da Alemanha, que é o país fronteiriço com a região. O local é charmoso e ideal para visitação durante todas as estações do ano, principalmente durante a primavera, que é exatamente quando as casinhas à beira dos canais ficam floridas e ganham, ainda mais, um toque de alegria.

Caminhar pelas pequenas ruas e fazer passeios de barco por lá, são experiências indescritíveis! O local também ficou conhecido como “Pequena Veneza”, tanto pelo clima romântico, quanto pelas ruelas e canais. 

Vianden, Luxemburgo: cidadezinha localizada a cerca de 1 hora de carro da capital de Luxemburgo. Sua principal atração é o famoso Castelo de Vianden, que fica no topo de uma montanha e é repleto de significados históricos! Lá de cima, é possível ter uma vista privilegiada para toda cidade de Vianden, que mais parece um vilarejo.

As casas são bem juntinhas e há diversas opções de restaurantes, lanchonetes, souvenirs e afins! A vista de cima para baixo também é incrível, sobretudo na principal Ponte da Cidade, onde há um riozinho que passa por baixo! Caso você vá visitar o local durante o inverno, pare o carro e aproveite para registrar o momento. As paisagens são realmente incríveis, ainda mais cobertas de neve. 

Annecy, França: vilarejo francês com cerca de 50 mil habitantes, localizado na região de Rhône-Alpes. Ou seja, o local é cercado pelos Alpes Franceses! O visual é incrível em qualquer época do ano. Como Annecy fica no Leste da França, está bem próximo da divisa com a Suíça e a Itália! Como a cidade é pequena, não há tantos pontos turísticos para visitar. Mas há pelo menos dois rios que cortam a cidade, sendo comparados aos grandes canais de Veneza! 

Verona, Itália: cidade italiana que sediou um dos maiores episódios de romance de toda a história: Romeu e Julieta. É possível encontrar inclusive, na região central, a Casa de Julieta, onde pode-se depositar cartas ou até escrever bilhetes nos muros épicos do local.

Sem contar as famosas pontes, castelos, locais altos que disponibilizam uma vista incrível, entre outros. Não deixe de visitar a Arena di Verona! Na principal praça, há opções de restaurantes estrelados e outros. As ruelas também são puro charme! Imperdível!

Segóvia, Espanha: é uma das cidades com maiores referências medievais da Espanha. O castelo de Alcázar é a principal atração do local, servindo de inspiração até para a criação do famoso “Castelo da Cinderela”, de Walt Disney.

A vista de lá é surreal, cercada por diversos vales e montanhas. Durante o inverno, ficam cobertos de neve. A cidade também é responsável por atrair diversos turistas a fim de experimentar a famosa gastronomia castelhana. Uma das comidas típicas de lá é a famosa “pururuca”. 

Destinos Exóticos

Cidades badaladas ao redor do Mundo