Destinos Exóticos

Muitos viajantes experientes já estão em busca de destinos exóticos e inesperados, sobretudo para fugir dos destinos considerados “clichês”. Confira uma lista de locais incríveis e surpreendentes:

Egito, África: com mais de 80 milhões de habitantes, é um dos locais mais populosos do Continente Africano. Este é um dos destinos que mais guarda significados e histórias em todo o mundo. Sem dúvida alguma, já passou pela cabeça da maioria dos viajantes sobre a possibilidade de poder visitá-lo algum dia.

Por lá, é possível encontrar as famosas Pirâmides do Egito, o Rio Nilo, Mar Vermelho, desertos, monastérios. Além de esfinges e outros templos. Sem contar que trata-se de uma experiência inesquecível, onde os visitantes terão a oportunidade de conhecer uma das culturas com maior peso na história da humanidade!

Islândia, Europa: trata-se de um destino europeu extremamente desenvolvido, mas ainda pouco explorado. Apesar de suas baixas temperaturas devido à proximidade com o Polo Norte, não é um local que fica totalmente coberto por gelo. Ao contrário do que muitos pensam, é uma região que pode ser visitada durante todo os períodos do ano.

Além disso, é um dos locais mais famosos do mundo para assistir um dos fenômenos naturais mais cobiçados, que é a aurora boreal. Esse tipo de acontecimento só pode ser visto à partir de destinos próximos aos dois pólos da terra! Seja durante o fim da tarde ou à noite, é possível visualizar luzes incríveis em movimento no céu. A resposta é simples: vale enfrentar o frio para desfrutar dessa experiência única! 

Tailândia, Ásia: apesar de ter se popularizado no decorrer dos últimos anos, trata-se de um local (ainda) pouco explorado. É comum que os visitantes relatem que suas experiências por lá sejam as melhores! Além da possibilidade de explorar novas culturas, costumes, sabores e belezas naturais, é comum serem muito bem recebidos pelos moradores locais, que são bastante simpáticos e alegres.

Além disso, é lá que estão localizadas algumas das ilhas e praias mais bonitas do mundo, como é o caso de Phi Phi. Para os amantes de luxo, os melhores hotéis “one and only” também são encontrados lá! 

Bolívia, América do Sul: como é um dos destinos internacionais mais próximos do Brasil, pode ser o local ideal para futuras visitas. Além disso, também possui valores acessíveis, tanto em relação às passagens aéreas quanto aos gastos em geral! É lá onde está localizado o maior deserto de Sal do mundo.

 

Por causa desse motivo e das incríveis paisagens naturais, trata-se de um destino extremamente fotogênico! Inclusive, quando o céu está limpo, a impressão é que você está andando sobre um espelho imenso. Mas não se engane: apesar de ser um deserto, a região pode ser bastante fria em determinadas épocas do ano. Justamente por isso, não esqueça o casaco! E se for passear por ali, contrate um guia ou tenha segurança de que voltará em um horário adequado. 

Grécia, Europa: assim como a Tailândia, é mais um dos destinos que tem se popularizado nos últimos anos. Sobretudo nos períodos de verão! Mesmo assim, ainda pode ser considerado um destino exótico! Além de respirar história e belezas naturais, os locais mais badalados por lá são a Ilha de Mykonos e Santorini.

Os cenários são comparados a verdadeiras obras de arte! Mas fique atento, já que a melhor época para esse tipo de visita é entre junho e setembro, quando as temperaturas estão mais altas, como mencionado anteriormente. Já durante o inverno, é comum que a maioria dos hotéis fechem! Para os fãs de história, a cidade de Atenas pode ser a opção ideal, sobretudo para conhecer o famoso Partenon e Meteora. 

Barcelona: O melhor destino para quem quer visitar Feiras na Europa

Dicas de cidades pequenas na Europa