As vistas mais bonitas do mundo

Antelope Canyon: localizado no estado do Arizona, nos Estados Unidos, as formações rochosas são de tirar o fôlego e formam figuras impressionantes!

Estão dentro do território dos povos indígenas “Navajo”. Para eles, o Antelope é como um templo e é a prova viva da força da natureza. Justamente por isso, é um local extremamente espiritual.

Com a incisão de luz dentro da “caverna”, o visual torna-se ainda mais impressionante! É possível visitar o local, mas apenas em pequenos grupos por vez e através de agendamentos.

Plitvice: o Parque Nacional de Plitvice é sem dúvida um dos locais mais visitados da Croácia, principalmente no que diz respeito aos lagos.

Nenhuma fotografia será capaz de descrever a beleza da água a olho nu! Por lá, é possível fazer trilhas, passeios e ainda desfrutar de umas das vistas mais belas do mundo. O local fica a 140 km ao sul de Zagreb, a capital da Croácia.

Preikestolen: também conhecida como Pedra do Púlpito, trata-se de um incrível monte com mais de 600 metros e que fica bem em frente ao Lysefjord, na Noruega.

A trilha até o topo da rocha não é das mais difíceis, tornando-a uma das mais populares da região!

Os que chegam lá em cima contam com uma vista incrível que costuma ser comparada a alguns cenários da Irlanda. O final da trilha é praticamente inteiro plano, incrível!

Torres del Paine: é mais um dos locais mais incríveis do planeta, mas ainda pouco explorado por turistas. Localizado na parte chilena da Patagônia, os visitantes geralmente possuem a sensação de terem a natureza em suas mãos!

São diversas montanhas, lagos, campos, montes, vales e afins. Durante o inverno, os picos costumam ficar cobertos de neve. Simplesmente indescritível!

O local é ideal para os visitantes aventureiros, sobretudo porque a região permite a prática de escalada, trekking, caminhada, visita às geleiras e afins. Os dois locais mais próximos são Puerto Natales e o Parque Nacional Torres del Paine!

Tsingy de Bemaraha: talvez muitos não saibam, mas  a ilha de Madagascar é responsável por abrigar uma das maiores diversidades de fauna e flora em todo o mundo.

Além disso, é lá que se encontra um dos locais mais impressionantes do planeta: o Parque Nacional de Tsingy de Bemaraha, que foi declarado como patrimônio mundial da UNESCO.

Seu nome significa “lugar onde não se pode andar descalço” e faz todo o sentido, já que pode ser comparado a uma imensa floresta de pedras pontiagudas!

Como o acesso não é dos mais fáceis, assim como o próprio nome diz, o local está quase intacto. Há possibilidades de visitação, mas o próprio Parque Nacional alerta que pode ser perigoso.

Por isso, os turistas que desejam conhecer devem ter uma certa experiência prévia em relação aos equipamentos adequados para a situação. Durante o percurso, pode ser que haja a necessidade de escalar e atravessar cavernas escuras, por exemplo.

Whitehaven: localizada na Austrália, a areia desta praia é uma das mais brancas do mundo. Como o próprio nome diz, trata-se de um verdadeiro “paraíso na terra”. Até porque, não é em vão que é considerada uma das mais belas praias do mundo.

O local costuma ser bastante ensolarado durante quase o ano todo. Para chegar até o destino, é preciso estar à bordo de uma navegação aquática ou helicóptero.

Moraine Lake: localizado no Parque Nacional de Banff, no Canadá. É uma das vistas mais incríveis do país, juntamente com o famoso Lake Louise. Justamente por isso, recebe quase 5 milhões de visitantes anualmente! Os dois lagos foram formados pelo descongelamento das geleiras que estão ao redor.

Para chegar até o lago não é preciso fazer nenhuma trilha. Há um estacionamento bem próximo dali!

Uma vez em Moraine, será fácil encontrar trilhas para fazer, além de hotéis com cabanas e até lojinhas de souvenirs.

6 destinos ao redor do mundo

Chapada Diamantina: o que fazer?