6 dicas para viajar pela Europa

Então você fez isso, comprou seus ingressos para férias na Europa e está ansioso para ver os pontos turísticos – ou pelo menos decidiu que “Europa” é o seu próximo destino!

De leste a oeste, a Europa é uma mistura de culturas, idiomas, patrimônio, arquitetura e costumes em todo o continente. A dissolução dos controlos fronteiriços na UE significa que as viagens na Europa nunca foram tão fáceis, mais acessíveis ou mais convenientes!

Visitar na baixa temporada

A Europa pode ser uma bagunça na temporada de pico de viagens, com multidões e filas se alinhando em Paris e Londres, e até em aldeias menores como Avignon e Verona. Evite os meses de junho, julho e agosto, se preferir não enfrentar grandes filas e multidões para ver a Mona Lisa ou a Capela Sistina.

Além disso, o verão é quando os próprios europeus se dirigem para outro lugar para férias, então minha sugestão para ter uma idéia real de como são os habitantes locais em seu destino, visite a estação cúspide no início da primavera ou no outono!

Compre e, lojas em empresas familiares

Sair da trilha batida de Eiffel Towers e Galeries Lafayettes para conferir as pequenas empresas, a patisserie familiar ou o lugar de sorvetes de família na esquina.

Você está aqui para conhecer e conviver com os habitantes locais, portanto, é melhor apoiar as empresas locais e, enquanto você as adiciona, pode até experimentar um “Bonjour” ou “Ciao” com elas. Restaurantes e lojas fora das estradas principais tendem a ser mais barato de qualquer maneira!

Dica útil: Restaurantes com fotos no menu tendem a atender a uma multidão de turistas, o que significa que seus preços também estão marcados. Aprenda algumas frases de comida no idioma do seu destino ou leve um tradutor para que você não precise das fotos de qualquer maneira!

Aprenda o idioma local

Pratique algumas frases antes de chegar e use-as com os habitantes locais, se você se sentir confortável. Na maioria dos casos, eles vão apreciar um turista tentando falar a língua local.

Tente ouvir alguns podcasts para obter a pronúncia certa ou passe algum tempo com um programa de idiomas como o Rosetta Stone que leva à sua viagem.

Saudações e agradecimentos podem percorrer um longo caminho – e não se esqueça de aprender a palavra para banheiro!

Fique na Central e Ande em Qualquer Lugar

Pode parecer lógico passar a noite em um hotel barato nos subúrbios, mas confie em mim – nem sempre vale a pena. Quando você leva em conta o transporte para e da cidade, ou o incômodo de tentar encontrar um restaurante em uma área residencial – dormir longe do centro da cidade pode ser uma verdadeira dor.

Em vez disso, gastar um pouco e reservar um lugar moderado dentro ou perto do centro da cidade. Você poderá alcançar os principais pontos turísticos e encontrar cafés e restaurantes sem problemas. Além disso, você verá mais da cidade se estiver andando em vez de pegar o metrô ou um ônibus.

Viaje de trem

A Europa ama seus trens e por um bom motivo. Viajar de trem costuma ser mais espaçoso, confortável e mais fácil do que viajar de avião, dependendo do seu destino final.

Quase não há linhas e você pode comprar seu ingresso minutos antes da partida. Tenha em mente que muitos trens são mais caros do que viagens aéreas na Europa, mas o conforto faz tudo diferente. Para tornar as viagens de trem ainda mais fáceis, faça o download de um aplicativo de planejamento de trilhos, onde você pode acompanhar os horários e comprar os ingressos.

Passeie a pé pelas cidades

Nas cidades populares, há passeios e excursões em abundância! Fiz passeios com a Walks of Italy, bem como com a Walks of Turkey, e os guias são tão experientes e gentis que são uma excelente introdução à cultura local.

A maioria dos albergues oferece passeios a pé gratuitos, e eles geralmente são administrados e facilitados por estudantes universitários, e podem ser uma divertida introdução à sua nova cidade anfitriã.

Eles vão te inspirar com anedotas locais, lições de história e você pode retribuir o favor dando-lhes gorjetas em troca de seu serviço animado.

Os países mais visitados do mundo

Guia para iniciantes sobre compra de passagens aéreas na Europa